'Vivendo do Ócio' é considerada a banda revelação do rock baiano

vivendo do ócio (Foto: Divulgação) 

Formada em 2006, banda já gravou 2 discos e tocou com Lou Reed na Itália.
Atualmente jovens moram em São Paulo, onde tentam divulgar trabalho.
Formada em 2006, a banda Vivendo do Ócio já conquistou o que a maioria dos jovens que sonham viver de música desejam. Em apenas seis anos lançaram dois álbuns, já possuem clipes gravados, shows no exterior e milhares de seguidores Brasil afora. ’Estamos aprendendo a cada dia’, fala Jajá, guitarrista e vocalista do grupo.
(Até sexta-feira (13), Dia Mundial do Rock, oG1 faz uma série de reportagens sobre o rock baiano e suas influências no cenário nacional )
A história de Jajá (vocal e guitarra), Luca (baixo), Davide (guitarra) e Diego (bateria) começou quando ainda eram adolescentes, período no qual conheceram o Rock n’ Roll.
‘Meu primeiro contato com o Rock foi através do Queen e, provavelmente na mesma época, Legião Urbana, porque meus irmãos mais velhos escutavam’, lembra Jajá.
‘Comigo foi através de meu pai’, conta Luca. ‘Ele é italiano, então viveu a época Rock n’ Roll dos anos 50, 60 e 70 lá na Europa. Eu cresci ouvindo Rolling Stones, Beatles, Led Zeppelin, e por aí vai’, explica. Já Diego teve uma trajetória diferente. ‘Eu comecei a ouvir Rock n‘ Roll, por causa do Rap. Nos rádios, o que eu ouvia aqui era pagode, axé, e a primeira vez que eu pensei, “tenho que ouvir outra coisa”, foi depois que ouvi uma fita K7 do Racionais MC’s. Comecei a ouvir umas coisas diferentes, e comprei uma fita do Planet Hemp’, diz.
Em 2006, depois de passar pelo o que dez entre dez adolescentes passam quando gostam de Rock – gostar da música, decidir aprender um instrumento e sonhar com uma vida de estrela do Rock -, Jajá e Luca, que já tocavam junto, se juntaram a Davide – Diego veio depois, substituindo o baterista original da banda. ‘Diego já era nosso amigo, era um baterista que a gente gostava muito, e como já tinha substituído o integrante anterior outras vezes, já era 'da galera'. Ele acabou entrando e se encaixou perfeitamente na banda’, diz Luca.
Enquanto batalhava no underground soteropolitano, em 2008 a banda conseguiu a primeira conquista. ‘Um amigo nosso falou que estava rolando um festival, e decidimos nos inscrever. Era um festival nacional, com 3 mil bandas inscritas. Ficamos sabendo uma semana antes’, relembra Luca. ‘Na final, a gente acabou vencendo. O prêmio era gravar um CD pela Deck’, conclui Jajá.
Lançamento do disco
Segundo Jajá, foi aí que a carreira da banda começou a deslanchar. ‘Depois que lançamos o disco, decidimos fazer a divulgação, e a gravadora achou interessante a gente ficar um tempo em São Paulo. Fomos para passar quatro ou cinco meses, e já estamos lá há três anos’, afirma. Nesse período a banda venceu festivais de música em São Paulo.
Nos últimos anos, a banda vem buscando divulgar o trabalho fora do país, já tendo tocado na Inglaterra, Holanda e Itália. E foi na Itália que a banda teve a oportunidade de se apresentar no mesmo evento que o ícone do Rock mundial, Lou Reed. ‘A gente tocou depois dele. Colocaram a gente depois do Lou Reed. Só foi cair a fica depois, sabe?’, confessa Jajá. ’E ainda deu até tempo de xingar Lou Reed algumas vezes, por ter atrasado nosso show (risos)’, brinca Diego.
Com o aumento da popularidade, a Vivendo do Ócio pensa agora em crescer aos poucos. ‘A gente nunca teve uma pretensão muito grande. Começamos a ter mais pretensão depois que a própria banda começou a puxar a gente. A banda coloca as responsabilidades na nossa frente e nós temos que assumir, e hoje eu acredito que é um dos melhores momentos da banda’, avalia Diego.
Para o futuro, o quarteto se mira nos grandes. ’Queremos ser uma banda de carreira, como o Titãs, Rolling Stones, várias bandas que já têm anos e anos’, diz o baterista. ‘Vamos intensificar os shows, tocar o máximo possível. A gente já está rodando bem mais, e a tendência é crescer mais ainda. Banda de Rock é estrada. Você tem que tocar, ir nos lugares, mostrar na cara das pessoas o que você está fazendo. Então, os maiores planos são esses: divulgar o CD, seja tocando, lançando clipes ou fazendo ação na internet’, revela Jajá.

Fonte: G1


P.S.: Essa é centésima postagem aqui do blog! ^^

Comentários

 
Design by Template