Eddie Van Halen doa 75 guitarras para escolas públicas nos EUA


O guitarrista Eddie Van Halen doou 75 guitarras para a caridade nos Estados Unidos. As doações foram feitas em colaboração com a Fundação Mr. Holland Opus e enviadas para escolas públicas de Los Angeles.
Tricial Steel, representante da fundação, disse que o guitarrista do Van Halen enviou as novas guitarras na semana passada e disse que gostaria que elas fossem usadas em escolas e não fossem vendidas.
A organização sem fins lucrativos de Los Angeles distribuiu as guitarras para sete escolas com maior índice de estudantes menos favorecidos financeiramente e que precisavam substituir instrumentos quebrados ou adotar a educação musical em seu sistema de ensino.
As guitarras vieram da coleção pessoal do músico. “A música me manteve afastado das ruas, fora de problemas e me deu algo que era meu, que ninguém poderia tirar de mim”, explicou Eddie.

Recementemente, o guitarrista se reuniu com Dave Lee Roth e os demais integrantes do Van Halen. A banda sairá em turnê para promover o novo disco “A Different Kind Of Truth” e já divulgou o primeiro single do trabalho, “Tattoo“.

Comentários

 
Design by Template