Bob Dylan faz homenagem a John Lennon em novo álbum

 Capa de 'Tempest', novo álbum álbum de Bob Dylan (Foto: Divulgação) 

Faixa 'Roll on John' faz referências a canções compostas pelo ex-beatle.
'Tempest' chegará ao mercado no próximo dia 11 de setembro.


"Tempest", novo álbum de Bob Dylan que chegará ao mercado no próximo dia 11 de setembro, trará uma faixa em homenagem a John Lennon.
De acordo com o site da revista norte-americana "Rolling Stone", versos da canção "Roll on John” fazem referências a trechos de canções compostas por Lennon nos Beatles, como "Come together" e “A day in the life”.
Ainda segundo a publicação, a música que dá nome ao disco, com 14 minutos de duração, é uma narrativa épica sobre o naufrágio do Titanic e foi inspirada em uma cena do filme homônimo dirigido por James Cameron em 1997.
Este novo álbum de estúdio de Dylan, que marca o 50º aniversário de seu disco de estreia — "Bob Dylan", de 1962 —, também sucede o recente lançamento do disco duplo "Chimes of freedom", que conta com versões de inúmeros artistas, como Adele, Sting e Elvis Costello.
Além das composições autorais, Dylan, de 70 anos, também assina a produção deste novo álbum, mas como Jack Frost, um pseudônimo que já foi usado em "Under the red sky" (1990) e em seus últimos discos: "Time out of mind" (1997), "Love and theft" (2001), "Modern times" (2006), "Together through life" (2009) e o prévio "Christmas in the heart" (2009).
Veja os nomes de todas as faixas de "Tempest", 35º álbum da carreira de Bob Dylan:
"Duquesne Whistle"
"Soon after midnight"
"Narrow way"
"Long and wasted years"
"Pay in blood"
"Scarlet town"
"Early roman kings"
"Tin angel"
"Tempest"
"Roll on John"

Fonte: G1

Comentários

 
Design by Template